A Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM finaliza os preparativos para o Vestibular de Inverno 2012, que será realizado de domingo a terça-feira, 8 a 10 deste mês, das 8h50 às 13 horas, em Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. No sábado, realiza o ensalamento e a etiquetagem das carteiras nos locais de provas de Maringá e das demais cidades. Em Maringá, essas atividades serão realizadas a partir das 13h30. Nas demais cidades, o serviço começa assim que as equipes chegarem ao destino.

Para a realização do Vestibular, foram convocados 1,7 mil fiscais e mais 200 pessoas para apoio. As reuniões com os fiscais que atuarão em Maringá já foram realizadas; em outras cidades, a reunião será no sábado, dia 7, às 14 horas. Ainda no sábado, das 8 às 18h30, haverá plantão de véspera na CVU para esclarecer as últimas dúvidas.

Neste concurso, 24.650 inscritos disputam 1.488 vagas em cerca de 60 cursos nos câmpus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã. Há reserva de 20% de lugares para cotistas (estudantes de escolas públicas e que têm renda familiar per capita de até um salário e meio). O resultado será divulgado no dia 31 de julho, às 10 horas, pelo site www.vestibular.uem.br.