O reitor Júlio Santiago Prates Filho deu posse aos novos chefes e chefe adjuntos de 43 departamentos da Universidade, ao lado da vice-reitora Neusa Altoé. A solenidade foi realizada no Anfiteatro do Nupélia, no bloco G-90, e contou ainda com a presença da chefe de Gabinete, Magda Félix, e os diretores dos Centros da Instituição.

Os novos gestores dos departamentos do câmpus sede e dos câmpus regionais iniciam um mandato 2012-2014. Durante a solenidade, os empossados se comprometeram a desempenhar com lealdade as funções e, em seguida, assinaram os termos de posse e exercício.

Em seu discurso, o reitor agradeceu o trabalho dos chefes que estavam saindo e disse aos que estão chegando que todos são gestores tanto quanto a reitoria e as diretorias de centro. Pediu que fossem inovadores e que não se entregassem à burocracia, pois só desta forma é possível o cumprimento do objetivo final que é a formação de recursos humanos em todos os níveis.

“Convido a todos a participarem de uma parceria voltada para uma universidade moderna. Vamos instituir um fórum de chefes, com intuito de formular uma agenda de metas, permitindo a discussão de questões pertinentes ao cotidiano de trabalho e outras de natureza mais ampla, envolvendo ainda prioridades como infraestrutura e comunicação interna. Desta forma, podemos garantir a construção e a continuidade do desenvolvimento da UEM com vistas a sua excelência”, concluiu Prates Filho.