O 6º Encontro dos Corais, iniciado nesta segunda-feira, termina hoje, dia 5, na Oficina de Teatro da UEM. Participam os dois coros do Laboratório de Regência do Departamento de Música da UEM, o Coral da Escola de Música da UEM e o Coral da Universidade Aberta à Terceira Idade da UEM (Unati). No repertório bem diversificado, entram arranjos da MPB, músicas clássicas brasileiras, arranjos internacionais até eruditas históricas.

Na segunda-feira, o público, que lotou a Oficina de Teatro, pôde acompanhar a apresentação do Coral Infanto-Juvenil, Coro Feminino do CCH, Grupo de Choro do DMU e do Coro do Curso de Graduação em Música. Segundo a professora Andréia Anhezini da Silva, os grupos tiveram uma excelente atuação que agradou os presentes.

E no final da noite, o público será brindado com uma apresentação coletiva, numa formação de cem coralistas, regidos pela maestrina Andréia Anhezini e pelo maestro Paulo Lopes, diretores musicais do evento. As apresentações começam às 20h30, com entrada franca. O evento é promovido pelo DMU da UEM.