Coordenador da comissão, professor Marino fala na abertura da Semana Ambiental 

A Comissão de Meio Ambiente da UEM apresenta ao reitor Júlio Santiago Prates Filho, amanhã (6), no DACESE/CSA, às 19h30, proposta de política ambiental. A cerimônia é parte das atividades da 3ª Semana Ambiental da UEM, que continua hoje (5) com coleta de lixo eletrônico e mostra de iniciativas sustentáveis, a partir das 9h, em frente ao Restaurante Universitário.

A proposta, que pode ser aprovada por resolução, cria 12 Câmaras Técnicas que atuarão em frentes diversas — da otimização de recursos energéticos ao uso consciente da água no câmpus. A proposição será analisada pelos conselhos de Admnistração (CAD) e Universitário (COU).

Segundo o coordenador da Comissão Ambiental da UEM, professor Marino Elígio Gonçalves, se aprovada, a política responderá “ao compromisso ético que todas as instituições de ensino têm que ter com a questão da sustentabilidade”. A Universidade é signatária do pacto Agenda 21 Universitário, do Paraná.

Semana

Amanhã é dia da Catada Ecológica, ação que conscientiza sobre o correto destino do lixo. O grupo partirá às 13h, do Restaurante Universitário. Mais tarde, às 14h30, haverá Trilha Ecológica para sensibilização ambiental no Córrego Mandacaru. A concentração também será no restaurante.