A Universidade Estadual de Maringá, por meio do Programa Centro de Documentação Histórica (PROCDH), devolveu os autos trabalhistas que tramitaram de 1936 a 1984, em Curitiba, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa, e que estavam sob sua guarda para estudos e pesquisa, desde 1990. Os processos ficarão agora no Centro de Memória da Justiça do Trabalho do Paraná.

Os autos foram acondicionados em aproximadamente 7,5 mil caixas, das quais, já foram devolvidas 1004, correspondentes a 134 mil autos. Durante a solenidade, foi lançado o boletim virtual "Memória Viva", que será editado bimestralmente pela equipe do Centro de Memória e voltado à divulgação do acervo histórico do local.

A entrega oficial ocorreu nesta sexta-feira, dia 18, em Curitiba, pelos servidores Egon Eloi Hübner (CCH), Manoel José de Oliveira (DHI) e Wilson Francisco de Oliveira (CCH) ao presidente em exercício do TRT 9ª Região, desembargador Altino Pedrozo dos Santos. Os servidores da também participaram da 10ª Semana de Museus e do lançamento do boletim virtual de notícias do Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.