A Revista “Diálogos”, publicação científica do Departamento e do  Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu qualificação A-2 na última avaliação do Qualis Capes, publicada em março.

Desde 1997, a revista publicou 333 artigos, 67 resenhas de livros e 46 resumos expandidos de Dissertações e Teses.  A maioria dos autores de artigos é do Brasil (231), de 52 universidades. Os estrangeiros pertencem a 19 países (Argentina, Paraguai, França, Inglaterra e Estados Unidos são os mais frequentes nas páginas da “Diálogos”).

A publicação está indexada nas principais bases da área de História, como Historical Abstract, America: History and Life, The British Library: humanities and social sciences, Latindex, DOAJ. Neste mês, ela recebeu a confirmação positiva da indexação no SCOPUS, segundo maior e mais importante indexador de periódicos do mundo.

“Diálogos” é apoiada financeiramente pela Fundação Araucária CAPES, CNPq e IPEA. “Esses financiamentos têm sido importantes para manter um rigoroso padrão de avaliação dos artigos, aprimorar as revisões de normalização das citações, das referências bibliográficas, dos resumos e dos abstracts e realizar a editoração dos originais”, segundo o editor-chefe da revista, Angelo Priori.