A Universidade Estadual de Maringá está entre as 20 instituições que mais aprovaram na última edição do Exame da OAB. Dos 108 alunos que prestaram a prova na sexta edição do concurso, 77 foram aprovados. A UEM é a única do Paraná que aparece na lista, divulgada nesta terça-feira (8), pela Ordem dos Advogados do Brasil.

No dia 19 de abril, em Brasília, a UEM já havia recebido o Selo de Qualidade da OAB federal. A UEM faz parte do seleto grupo de 90 faculdades de Direito do Brasil a obter o título, entre as 1.210 existentes no País. A Universidade obteve todos os quatro selos emitidos pela OAB: os de 2001, 2003, 2007 e 2011. E um dos critérios para concessão do selo é exatamente o desempenho dos estudantes no Exame da Ordem. No caso da UEM, o índice, que estava em torno de 66%, subiu para mais de 71,3%.

Segundo o coordenador do curso de Direito da UEM, Aroldo Luiz Moraes, as notícias mostram que a graduação da Instituição está no caminho certo. Para ele, o início do estágio no terceiro ano, como prevê o Projeto Pedagógico da UEM, é um dos fatores que vêm preparando melhor os estudantes, que já passam por uma seleção rigorosa, visto que o vestibular da Universidade é um dos mais difíceis do País.

“Nosso aluno entra preparado e a capacidade dele se aprimora quando começa o contato com nossos professores, que têm doutorado, pós-doutorado e são autores de vários livros. Enfim, a estrutura que eles encontram conta com o apoio de professores preparados e comprometidos, e como uma equipe de funcionários excelente dos dois departamentos da área, o que nos proporciona estar na lista dos melhores cursos de Direito do Brasil”, conclui Moraes.