Na tarde desta terça-feira, 17, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Augusto Mello Guimarães, participou da abertura do Ciclo de Análise dos Indicadores Educacionais do Paraná na Universidade Estadual de Maringá. O evento teve a participação dos alunos de ciências econômicas, estatística, administração e pedagogia da UEM.

O presidente Fernando Mello fez um agradecimento aos alunos por participarem do Plano Anual de Fiscalização Social (PAF Social). O PAF Social tem o objetivo de avaliar como estão sendo administradas as verbas públicas nos 399 municípios e no governo estadual.

No evento foram discutidos temas como: Evolução dos gastos com educação fundamental na mesorregião norte central do Paraná de 2005 a 2009; Recursos para financiamento da educação: evolução legal e a prática no município de Maringá –PR; Análise exploratória dos principais estudos sobre indicadores educacionais  no Brasil no período de 2011 e 2010; e Análise dos gastos no ensino fundamental municipal.  Ao todo mais de 100 pessoas participaram do ciclo de análise.