O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Florival Rodrigues de Carvalho, vai proferir, na próxima sexta-feira (13), às 9h30, na sala dos Conselhos Superiores (prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Maringá), uma palestra sobre Fontes de Financiamento em P, D & I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) na área de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A ANP é o órgão regulador das atividades que integram a indústria do petróleo e gás natural e a dos biocombustíveis no Brasil. A agência é vinculada ao Ministério de Minas e Energia, responsável pela execução da política nacional para o setor energético do petróleo, gás natural e biocombustíveis.

Carvalho é engenheiro químico, com mestrado em Engenharia
Química na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em Engenharia Química também pela Unicamp.

Professor adjunto da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ocupa, desde junho do ano passado, o cargo de diretor da ANP. Tem mais de 26 anos de experiência profissional, atuando nas áreas de engenharia, gestão pública e universidade.

A promoção do evento é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG). A palestra é aberta a todos os interessados. Outras informações pelo telefone 9813-0262.