Foto: GASF - Grupo de Apoio à Saúde da Família

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), da UEM, e a Secretaria de Saúde de Maringá, promoverão, nos dias 29 e 30 deste mês, o Curso sobre Cuidadores Familiares de Idosos Frágeis, que será ministrado no Bloco I-12, câmpus universitário. As inscrições, gratuitas, serão efetuadas de15 a 23 deste mês, na secretaria da Unati, bloco 123, sala 1. As vagas são limitadas (160).

A programação do evento prevê, no dia 29, às 8 horas, palestra com o médico geriatra Eroni Antonio Hartmann e, às 13h30, palestra com a médica geriatra Thaís Miranda Nóbrega. No dia 30, às 8 horas, participação da equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e, às 13h30, palestra com a psicóloga Solange Franci Raimundo Yaegashi. O público alvo do curso são os familiares de idosos frágeis e pessoas que apoiam ou orientem esses familiares. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3011-8995 e 3011-5096. Os e-mails são: unati@uem.br e saude_cecaps@maringa.pr.gov.br.