Tools

Curso de Karatê em Curitiba

No dia 11, em Curitiba, foi realizado o Curso de Instrutores de Karatê-Dô Tradicional. Durante o evento, foi realizada a Assembléia Geral para Eleição da nova diretoria da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná. O professor responsável pelo projeto de Karatê Tradicional da UEM, em atividade desde março de 2008, Marcelo Alessandro Pereira, foi convidado pelo presidente eleito, Antonio Walger, para ser suplente no Conselho Fiscal da entidade.

Segundo Pereira, o convite mostra que o trabalho desenvolvido pela AKCA (Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma), principalmente por meio do Projeto de Karatê Tradicional da UEM, vem sendo reconhecido pela Federação e já colhe os primeiros frutos. Em 2011, a AKCA trouxe grandes nomes da área para ministrar cursos para os alunos da UEM. O projeto de Karatê da UEM participou de duas fases regionais do Campeonato Paranaense em 2011, conquistando dois troféus de terceiro lugar e um de maior delegação e inúmeras medalhas. Este ano o propósito é participar de todas as fases do Paranaense, regionais e finais.

O projeto da UEM trabalha com Karatê Tradicional estilo Shotokan para crianças a partir de 7 anos e adultos (iniciantes), contando com mais de 80 alunos inscritos. As aulas são ministradas às terças e quintas-feiras em três turmas, 17h30, 18h30 e 19h30 e sábados das 9 às 11 horas, no bloco M-8. Outras informações na CDR, no bloco M-6, sala 20, fone 3261-4314.

uem tv