O curso de Artes Visuais promove intervenções e perfermances nesta sexta-feira (10), no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O evento, que faz parte da recepção dos calouros do curso, ganhou o nome de Teias de Arte. A teia é uma intervenção composta por objetos feitos com tecido em forma de aranha e teia de aranha, pendurados nos galhos das árvores, espalhados na entrada da Biblioteca, no Bloco I-12, na rotatória da saída da rua 10 Maio, no letreiro da Universidade e na entrada da Oficina de Teatro. Ao lado da teia há um painel de tecido com a frase Arte: caia nesta.

“Esta intervenção partiu do conceito de teia por identificar-se com a ideia de união de pensamentos, cores, pessoas e espaços. A teia materializa o objetivo dos cursos da área de arte. A realização de um cortejo pelo câmpus simboliza a recepção não somente dos calouros dos cursos, mas a apropriação da arte pela Universidade”, explica a professora do curso, Annelise Nani.

A primeira performance será as 14 horas, em frente ao bloco I-12 e seguirá por outros pontos em cortejo, até a entrada da Universidade. A programação de recepção dos calouros do curso vai até sexta-feira (18) da semana que vem, com visitas à exposições, exibição de filmes e outras intervenções.