O governador do Paraná, Beto Richa, inaugura o bloco E-90 na Universidade Estadual de Maringá, ao lado do reitor Júlio Santiago Prates Filho e da vice-reitora Neusa Altoé, nesta quinta-feira, às 17h30. Também estarão presentes o diretor do Centro de Ciências Exatas, Mauro Luciano Baesso, e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, entre outras autoridades regionais e estaduais.

O bloco possui três pavimentos e foi executado em três etapas, iniciadas em janeiro de 2009. O custo total foi de R$ 2.718.268,32, com recursos do Fundo Paraná. O prédio é destinado aos departamentos de Física, Química, Matemática e Estatística, com salas de aula e monitoria, auditório, salas de professores, sala de reuniões, sala de informática e salas para pós-graduação em Matemática, Química, Estatística e Física, além de espaço para o PET Matemática e Consultoria Júnior. Todas as salas de aula e o auditório já estão equipados com data show e infra-estrutura de climatização. O bloco será equipado também com elevador para acesso aos pavimentos.