Às 13 horas desta terça-feira, soou o sinal indicando o término da fase de aplicação das provas do Vestibular de Verão 2011 da UEM. Quem fez a prova terá de aguardar até 13 de janeiro, quando a Universidade divulgará a lista dos aprovados. A publicação será feita pelo website www.vestibular.uem.br a partir das 10 horas.

De acordo com o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo,  a realização do Vestibular de Verão foi tranquila, com incidentes considerados normais para um concurso desse tamanho e relevância.

A CVU também divulgou o índice de desistência do concurso, que foi de 17,8%, o que corresponde a 2.964 candidatos. Houve um aumento em relação ao vestibular de verão do ano anterior, quando o percentual de faltosos atingiu o índice de 16,6%. Para o presidente da CVU essas variações também estão dentro dos padrões esperados.

A UEM ainda realizou o Vestibular da Educação a Distância (EAD) para os cursos de História e Letras. As provas foram aplicadas no domingo e na segunda-feira, registrando 298 faltosos entre os 1.403 inscritos. A lista com o nome dos 850 aprovados nesse concurso também será divulgada no dia 13 de janeiro a partir das 10 horas.

Os gabaritos de todas as provas já estão disponíveis no website www.vestibular.uem.br . Outras informações na sede da CVU, Bloco 28 do câmpus universitário, ou pelo fone 44 3011-4450.