A Exposição Porta Aberta reabriu um espaço que estava desativado, o prédio da antiga Usina do Conhecimento, que a partir da agora será utilizado pela Universidade Estadual de Maringá. Durante o vernissage, a coordenadora do curso de Artes Visuais, Kyiomi Hirose, falou do envolvimento dos professores, estudantes e pessoas da comunidade na preparação da mostra e agradeceu os setores que deram apoio à iniciativa. Hirose abriu a palavra para algumas pessoas, entre elas, as professoras Sheilla Souza, coordenadora do Projeto Arte no Meio, e Tânia dos Santos, chefe do Departamento de Teoria e Prática da Educação, que também enalteceram a importância da mostra, enfatizando que ela marca a ocupação de um espaço que durante muitos anos ficou desativado, agora denominado de Centro de Excelência.

A assessora de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Celene Tonela, lembrou o trabalho, feito em parceria com o secretário especial de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro, para reocupar o prédio conhecido como Usina do Conhecimento. A assessora informou que o espaço será utilizado para outras atividades, como cursos e oficinas abertas à população, no intuito de oferecer, às pessoas, serviços gratuitos desenvolvidos pela UEM. Diversas outras autoridades prestigiaram a solenidade, como o prefeito do Câmpus, Igor Valques; e a coordenadora do Observatório das Metrópoles, Ana Lúcia Rodrigues.

Portas Abertas – A exposição faz parte do curso de Artes Visuais da UEM e conta também com a participação de artistas convidados. A mostra reúne mais de 30 trabalhos dos seguintes artistas: Aletheia Alves da Silva; Alessadra Mazur, Alison Sarro, Annelise Nani, Antônio de A. Junior, Denilson Marinho, Erica Gandolfo, Jéssica A. L. Viega; Fabiane Kitagawa, Felipe Franco Tomazella, Guilherme Radi Dias, Luana Mendes da Silva, Marcelo Monteiro, Maria Giulia Caramaschi, Marlucia Iasuki, Odille Mazzetto, Pedro Procópio, Rislene Rissi, Roberta Stubs, Sheilla Souza, Tadeu dos Santos, Tania Rossetto Tatiane Marin Moraes e Thereza Aguitoni. Ela pode ser vista nos dias 7, 8, 9, 14 e 16 deste mês, das 17 às 19 horas, no Centro de Excelência, na Avenida Itororó. Outras informações com a professora Sheila pelo e-mail artesheilla@yahoo.com.br.