O Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá realizou a solenidade de formatura de seus alunos na sexta-feira, dia 2, no Parque de Exposições. Neste semestre, 95 alunos terminaram os cursos de espanhol, francês e inglês. Durante a solenidade, o pró-reitor de Extensão e Cultura, José Gilberto Catunda Sales, apresentou dados da UEM e comentou sobre a conquista dos formandos e a importância do estudo de idiomas. A chefe do ILG, Rosemary Piancó Gulla, que está encerrando duas gestões à frente do Instituto de Línguas, falou sobre o encerramento de trabalhos dela e sua equipe e também destacou o valor de se estudar uma língua estrangeira.

Discursaram em nome dos formados, Camila Peternella Veltrini e Rômulo Diego de Lima Behrend em inglês, Bruno Roberto Paggi Vicentini e Débora Demeneck Hernandes em francês, Lesley Ane Roks de Lima em inglês e Giovanna Rosa Perin e Lúcio Carlos Ferrarese em português. Em sua fala, agradeceram à UEM/ILG pela oportunidade de estudar e à família pelo apoio. Lembraram também o convívio com colegas. Os alunos prestaram uma homenagem aos professores de espanhol Marcelo Moreira Teles, falecido em acidente em 23 de junho, e Gilda Teresa Contreras Lopez, que se aposenta em breve. Neste semestre, duas alunas fizeram jus ao Prêmio Eliana Martins Oliveira, por terem se destacado nos cursos: Yasmim Abdul El Kadri (espanhol) e Chih Yu Chiang (inglês).