Os alunos do projeto de Karatê da UEM participaram, no dia 27 de novembro, do IV Exame de Faixas do Projeto de Karatê CEAF/UEM/AKCA, promovido pela Universidade Estadual de Maringá, por meio da Coordenadoria de Desporto e Recreação. Ao todo, 22 alunos foram submetidos ao exame de graduação, que contou com uma banca de três professores faixa preta, que avaliaram os caratecas. A banca foi presidida pelo Sensei Expedito Borges (faixa preta 5º Dan), vice-presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado do Paraná.

Foram promovidos para a faixa amarela 20 alunos e outros dois para a faixa laranja. Destacaram-se as alunas Camila dos Santos Chagas e Valquíria Félix Rocha Moreira, acadêmicas do curso de Educação Física da UEM, que obtiveram nota máxima no exame de graduação para a faixa amarela e a aluna Aline Santiago Luz, ex-acadêmica do curso de Psicologia da UEM, que também conquistou a nota máxima no exame de graduação para a faixa laranja.

O professor Marcelo Alessandro Pereira (DEF), presidente da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma - AKCA, responsável pelo Projeto da UEM, ficou satisfeito com os resultados obtidos pelos alunos. Comentou ainda que o apoio da Federação de Karatê Tradicional é fundamental para o desenvolvimento do caratê em Maringá.

Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas na secretaria da CDR, pelo fone 3011-4314 ou pelo site www.def.uem.br.