A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou, na manhã desta sexta-feira (2), a colação de grau da melhor turma de medicina do Brasil, conforme divulgados pelo Ministério da Educação. A colação foi antecipada, porque muitos formandos estão concorrendo a vagas de residência por todo o país.

A vice-reitora Neusa Altoé presidiu a sessão, ao lado da chefe de Gabinete da Reitoria, Magda Lúcia Félix de Oliveira; da diretora do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Marisa Pelloso; do coordenador do curso de Medicina, Roberto Zonato Esteves; e do secretário dos Colegiados Superiores, Isac Ferreira Lopes.

Entre os convidados estavam o patrono do curso de medicina, professor Minao Okawa, e o nome de turma, Edgar Junji Ito, que acompanharam a colocação de 36 alunos. O graduando Sílvio Takeshi Hayashi, do curso de medicina, prestou juramento em nome de todos.

Em seguida, foi exibido um pequeno vídeo de homenagem gravado pelo reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, que não pode comparecer a cerimônia porque estava com o governador do Estado, em Curitiba.