A Universidade Estadual de Maringá, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, promove o primeiro Encontro Anual de Iniciação Científica Júnior da UEM, nos dias 7 e 8 deste mês, na Fadec, bloco 36. Serão apresentados os resultados das pesquisas desenvolvidas por alunos participantes de dois programas. O IC Júnior da Fundação Araucária é voltado para alunos do ensino médio das escolas públicas, que participam de projetos de pesquisa na UEM por 12 meses, sob orientação de docentes da Universidade. Haverá também trabalhos de participantes do Pibic-Ensino Médio, uma parceria da UEM/CAP/CNPq. A solenidade de abertura está marcada para dia 7, às 13h30.

No dia 7, serão apresentados os trabalhos das áreas de Ciências Humanas, de Ciências Sociais Aplicadas e de Ciências Exatas. No dia 8, será a vez de Ciências da Saúde, Ciências Tecnológicas e Engenharias, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias.