No próximo dia 10, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebe o coordenador nacional do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Gilmar Mauro, que irá proferir a palestra A Realidade do Campo, que abre a 9ª Jornada de Políticas Públicas e Gestão Educacional. A conferência será no auditório do Bloco I-12, a partir das 19h30.

A Jornada terá como tema Educação no Campo: um conceito em construção e será realizada em os dias 10 e 12. No dia 11 a palestrante é Liliam Faria Porto Borges, professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e líder do Grupo de Pesquisas em Políticas Sociais. Ela discutirá o tema Reflexões acerca do conceito de Educação do Campo.

O encerramento da Jornada ocorrerá na Escola de Agroecologia Milton Santos, no dia 12, às 7h30 com apresentação de uma Mística realizada pelos alunos da escola, encenações teatrais do O Auto dos 99 e do texto dramatizado Discurso contra Discurso, sob direção de Pedro Uchoa. As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Apoio Pedagógico do Bloco I-12 ou pelo email geppgeuem@hotmail.com.  Para outras informações acesse o blog: http://jornadadepoliticas.blogspot.com.

A promoção é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão Educacional (GEPPGE) e da Escola de Agroecologia Milton Santos, com o apoio da Fundação Araucária.