Um café da manhã, nesta quinta-feira, dia 27, marcou a comemoração do Dia do Servidor Público (28 de outubro) na UEM. Com o Restaurante Universitário lotado e as mesas fartas de tortas, bolos, frutas e pães, as atividades começaram com a apresentação do Grupo Abaecatu. Na ocasião, a diretora de Assuntos Comunitários, Osana Ferreira, agradeceu a todos que estavam presentes, os que colaboraram e os trabalharam para que o café fosse realizado. Contou uma breve história para dizer que não há saberes maiores ou menores, mas diferentes. A pró-reitora de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Sônia Molinari, destacou que a manhã era uma oportunidade para confraternização e comemoração. Comentando que “fazemos jus à data, agradeço a todo empenho que os servidores têm dedicado à Universidade”.

A vice-reitora Neusa Altoé também agradeceu o trabalho de cada servidor pela UEM. Disse que servidor é aquele que serve, que se doa, e que todos têm feito isso com carinho, competência e eficiência. O reitor Júlio Santiago Prates Filho começou sua fala elogiando a vice-reitora por ser exemplo de pessoa que serve, assim como todos os que estavam presentes ao café, que servem não só a comunidade universitária como a sociedade, com dedicação entusiasmo e nas dificuldades. Aproveitou para informar sobre os resultados da audiência dos reitores das universidades públicas paranaenses com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, na quarta-feira, dia 26, em Brasília. Ficou definido que, no dia 7 de dezembro, haverá, em Curitiba, um seminário no qual será estabelecido um programa de apoio da União ao sistema estadual de ensino superior do Paraná, que tem 123 mil alunos, 9 mil servidores e 7 mil professores. O reitor comentou que, graças aos servidores, é que esse sistema é robusto.