Começam, nesta quarta-feira (21), o V Congresso Internacional de História e a XVII Semana de História, organizados pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPH) e pelo Departamento de História (DHI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A temática principal será Populações, idéias e movimentos sociais na História. Os eventos seguem até sexta-feira (23) e ocorrem na Tenda da História, no estacionamento da Biblioteca Central, no câmpus sede da Universidade.

A conferência de abertura irá tratar da “Circulação de idéias e configuração de identidades na América Latina”, com a professora Maria Lígia Prado (USP); e o professor Jacques Leenhardt (França), no encerramento, abordará “O papel das representações  sociais na apropriação  dos espaços naturais, em especial as florestas urbanas, pelas populações  residentes.” Durante os eventos, palestras, mesas-redondas e trabalhos serão apresentados por profissionais nacionais e internacionais. Serão focados temas como História e Movimentos Sociais, História e Populações, História e Ensino de História, História e Ideias Jurídicas e Acesso à Informação Pública.

As atividades ocorrerão das 8 horas às 22h30. Outras informações pelo site www.cih.uem.br ou pelo telefone (44) 3011-4895.