O Departamento de Física (DFI) da UEM promove, até sexta-feira (23), a XXI Semana da Física, que começou segunda (19), no câmpus sede da UEM. O tema do evento é De Galileu à Física do Século XXI. Palestras e minicursos estão na programação, que vai contar com a presença de professores e pesquisadores nacionais e internacionais. O destaque fica com o diretor do Instituto e Museu da História da Ciência de Florença, Itália, Paolo Galluzzi, que irá falar sobre Galileu Galilei e o Renascimento da Ciência, na quinta-feira (22), a partir das 20 horas, no Restaurante Universitário.

O professor Paolo Galluzzi é, também, presidente da Commissione Vinciana, e da Fondazione Scienza e Tecnica (Fondazione Rinascimento Digitale), membro da Académie Internationale d'Histoire des Sciences e dos comitês científicos do Istituto dell’Enciclopedia Italiana e de outros prestigiosos institutos culturais estrangeiros. O pesquisador preside também o Comitê Científico Internacional para a realização do Museu Nobel, por intermédio da Fundação Nobel de Estocolmo.

Mais informações no site do evento www.dfi.uem.br/semanafisica/. Os valores variam entre R$ 10 e R$ 30.