No último dia 20 de agosto os alunos do Projeto de Karatê da UEM, através da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma, participaram da 8ª Copa Caminho Livre de Karatê-Dô Tradicional que contou com a presença de outros atletas da região Norte do Paraná.

Os alunos da UEM conquistaram ao todo 30 medalhas, sendo: 3 ouros, 11 pratas, 11 bronzes e cinco 4º lugares. Resultados que garantiram a UEM na terceira colocação. A Associação de Karatê-Dô Corpo e Alma garantiram ainda o troféu de maior delegação da Competição, com 39 atletas, sendo 29 da UEM/CEAF, seis da Academia Físico & Forma e quatro do Dojo Corpo & Alma. O responsável pelo Projeto de Karatê da UEM, professor Marcelo Alessandro Pereira, ficou muito satisfeito com o resultado, “É o segundo bronze conquistado esse ano. Neste, a quantidade de medalhas conquistadas pela UEM aumentou consideravelmente, saltando de 18 para 30 medalhas. Os nossos karatecas estão de parabéns.” O projeto de Karatê Tradicional da UEM é coordenado pelo CEAF (Centro de Excelência em Atividades Físicas) através da CDR (Coordenadoria de Desporto e Recreação) atendendo alunos a partir dos sete anos de idade, com duas turmas infantis as 17hs30 e 18hs30 e uma turma adulta para iniciantes as 19hs30, de terças e quintas-feiras e aos sábados com aulas das 09hs às 11hs para todas as idades. Maiores informações sobre o projeto podem ser obtidas na secretaria da CDR pelo fone 3011-4314 ou ainda pelo link da CDR no site www.def.uem.br.