A Caixa Econômica Federal assinou convênio prevendo o repasse de R$ 100 mil para a VIII Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima Pare de Fumar Correndo, que será realizado no dia 28 de agosto. Segundo o coordenador da prova, Celso Conegero, o valor será usado para material de consumo e para organização da prova e da feira de saúde e corresponde a 2/3 desses gastos. Este é o segundo ano que a CEF patrocina a maratona, que chegou a correr o risco de ser suspensa por falta de aporte financeiro. Já os prêmios a serem entregues às melhores equipes devem ser obtidos em convênio com a Receita Federal e a Prefeitura de Maringá.

Pela CEF, estiveram presentes à assinatura do convênio Sergio Scramin, representando o superintendente regional, Fábio Carnelós; o gerente regional Claudemir Mazuqueli; o gerente geral da agência da UEM, Arlindo Mangolim; e a consultora de Marketing e Comunicação, Rosemari Rodrigues. Eles foram recebidos pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho, pelo assessor de Planejamento, Benedito Prado Dias Filho, pelo pró-reitor de Administração, Marcelo Soncini, pela chefe de Gabinete, Magda Félix de Oliveira. Também estiveram presentes Conegero, Vanderlei Cordeiro de Lima, padrinho da maratona e que viabilizou o convênio nesse valor, e Romildo de Oliveira Moraes, representando a diretoria do Lions Universitário Integração.

As inscrições para a maratona podem ser feitas até 31 deste mês pelo site www.tabagismo.uem.br e estão limitadas a 270 equipes compostas de oito integrantes cada. O percurso total é de 42,195 metros. A largada será às 9 horas em frente à Prefeitura de Maringá. A prova é promovida pela UEM e pelo Lions Clube Maringá Universitário Integração. Seu objetivo é comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo e convidar a população a ter uma vida saudável.