O I Festival dos Corais da UEM termina nesta terça-feira, dia 21, com a apresentação de mais cinco corais. A partir das 20h30, no auditório do PDE, bloco B-33, entra em cena o talento do Coral da UEM, do Coro Feminino do CCH (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes), dos dois coros de Regência do DMU e do Coral da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade). O repertório bem diversificado passa por arranjos de música popular brasileira, músicas clássicas, folclore brasileiro e folclore internacional, sob regência dos professores Andréia Anhezini e Paulo Lopes e por acadêmicos do bacharelado em Regência Coral.

O Festival começou nesta segunda-feira, dia 20, com a apresentação do Coral da Escola de Música, da Oficina Coral do DMU (Departamento de Música), do Coral Infanto-Juvenil do DMU e do Coro do Curso de Graduação em Música. Cerca de 300 pessoas acompanharam o desempenho de 140 coralistas. Grupos instrumentais compostos por flautas-doce, piano, percussão e violões, também participam do evento e acompanham os coros em várias canções. A entrada franca.