A 8ª edição do Festival de Cinema de Maringá acontece entre os próximos dias 20 e 27, no campus-sede da Universidade Estadual de Maringá, Jardim Alvorada e Jardim Santo Antonio, e seus organizadores já comemoram. Este ano foram 293 inscrições de obras audiovisuais para a mostra competitiva, vindos de 16 estados do Brasil, e o DF. São mais 81 que o ano passado. Foram selecionados filmes de curta e longa metragens, plataforma 35mm e digital, de ficção, documentário, animação e experimental.

Uma Comissão de Pré-Seleção teve um trabalho difícil, mas as obras que vão concorrer no Festival estão escolhidas. Segundo a Organização do Festival, muitos filmes de gabarito lutaram pelas vagas. Foi selecionada uma quantidade de obras  acima do indicado no regulamento, possibilitando uma extraordinária oportunidade de ser ver por Maringá uma enorme multiplicidade de linguagens e histórias.

A comissão foi composta pelos artistas plásticos Pedro Jorge e Tânia Machado; o diretor, ator e dramaturgo, Pedro Ochoa; pela ex-diretora do DCU/PEC da UEM, Dalva Carvalho, e pelo editor do caderno de Cultura do Jornal O Diário de Maringá, Jary Mércio.

Para conhecer a lista dos classificados acesse: www.festcinemaringa.com.br. Outras informações pelo twitter: @festcinemaringa ou pelo fone (44) 9909-4184.