Saiu na última sexta-feira (8) o resultado da Chamada  de  Projetos 10/2010 da Fundação Araucária, referente ao “Programa de Capacitação Docente das Instituições Estaduais de Ensino Superior”. A UEM em conjunto com a Fundação Araucária e demais Instituições de Ensino Superior do Paraná são articuladoras desse Programa,  que visa oferecer capacitação aos docentes das IES do Paraná.

No ano passado, a Fundação Araucária diante da demanda de docentes  por doutoramento convidou as IES do Paraná que têm Programas de Pós-Graduação consolidados  para oferecer, na modalidade de promotores, vagas especiais para atender ao "Programa de  Capacitação Docente das Instituições Estaduais de Ensino Superior" nos cursos de doutorado. 

Os Programas de Pós-Graduação da UEM junto com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) elaboraram e submeteram projetos à Chamada,  visando contribuir com a formação dos docentes das IES paranaense.

O resultado foi extremamente positivo. A UEM foi contemplada com 18 das
21 bolsas aprovadas, sendo 10 ligadas à área da Educação. Isso quer dizer que dezoito professores de seis instituições – Fecilcam, UENP, Fafipa, Fafiuv, Faficop e Fecea – vão receber apoio financeiro da Fundação Araucária para cursar doutorado na UEM. O grupo está dividido em oito áreas: Química, Saúde, Geografia , Agrárias, Biológicas, Educação, Psicologia e  Economia.