A Universidade Estadual de Maringá vai fazer um arrastão contra a dengue no campus neste sábado (15 de janeiro) e na sexta-feira da próxima semana (21). A ideia é eliminar qualquer foco do mosquito causador da doença em toda a área da Universidade. Servidores das três diretorias da Prefeitura do Câmpus Sede (PCU) e integrantes do Pró-Resíduos, farão uma varredura no câmpus à procura de focos do mosquito, além de recolher entulhos e tudo que possa abrigar larvas do Aedes aegypti. As equipes se concentrarão na garagem às 7h30 e sairão às 8 horas.

O prefeito do Câmpus, Igor Valques, ressalta que serão colocados carros, tratores e homens neste mutirão de combate à dengue. “E estamos também contatando outras entidades para nos ajudar nesta empreitada”, anunciou Valques.