Sob o lema do nada se perde, tudo se aproveita com arte, a equipe do Programa Pró-Resíduos montou uma decoração natalina na UEM utilizando praticamente só materiais recicláveis. Folhas de coqueiro, cachos de coco, banners usados, ferragens e outros restos de construção foram empregados na montagem das peças, que podem ser vistas nas imediações do prédio da Reitoria.

O destaque ficou por conta do presépio com José, Maria e o menino Jesus, obra de Tarsila Volski, do Pró-Resíduos. Ela é a uma das idealizadoras da decoração, junto com Marlene Gobbi, Coordenadora do Programa.

A exemplo de outros anos, “seu” Laércio, 72 anos, eletricista aposentado da UEM, fez questão de colaborar com o trabalho. Ele ajudou restaurando as fiações, que estão sendo usadas pelo quarto ano. Além de atuar na montagem das peças e do presépio. O trabalho também teve a participação do pessoal da Unati, estagiários do Pró-Resíduos, servidores da PCU, entre outros.

Até 15 de janeiro, a decoração estará no roteiro da Locomotiva do Provopar, que circula pelos principais pontos turísticos de Maringá. Na UEM, o roteiro inclui o Museu da Bacia do Paraná, Biblioteca Central, e o Jardim Japonês do Instituto de Estudos Japoneses.

Já de olho na próxima decoração, Marlene Gobbi e Tarsila Volski, prometem ampliar a variedade de recursos recicláveis para 2011.