A UEM se prepara para receber os 18.591 inscritos no Vestibular de Verão 2010, cujas provas serão aplicadas a partir deste domingo até terça-feira da semana que vem. Para este concurso a UEM oferece 2.216 vagas em 63 cursos de graduação. Cerca de 1.500 pessoas estarão envolvidas com a realização das provas, entre fiscais e pessoal de apoio. Desde o início da semana, a coordenação da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) realiza reuniões de treinamento para a equipe. No sábado, dia 11, a partir das 14 horas, começa a etiquetagem das salas.

Também no sábado, haverá plantão na sede da CVU, no Bloco 28 do câmpus universitário. Os candidatos que ainda tiverem dúvidas, principalmente a respeito do local de prova, poderão se dirigir ao local. O horário de atendimento será das 8h30 às 18h30.

Nos dias de prova, a entrada em sala será liberada das 8h30 às 8h50. Após esse horário, as portas serão fechadas e nenhum candidato poderá entrar.

O candidato deverá portar um documento de identificação, caneta esferográfica com tinta azul escura ou preta, escrita grossa. Durante o período de realização das provas, é proibido o uso de dicionário, de calculadora eletrônica, ou qualquer outro material de consulta. Também é proibido o uso de telefone celular, notebook, ipod e outros aparelhos eletrônicos.

No domingo, primeiro dia do concurso, os vestibulandos irão responder a questões de Conhecimentos Gerais. Na segunda-feira, haverá provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Já no último dia, a prova será de Conhecimentos Específicos, sendo que as disciplinas cobradas variam conforme a opção de curso do candidato.

O Vestibular de Verão 2010 será realizado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí, Ivaiporã e Umuarama. Em Maringá, o concurso será na UEM, Cesumar, PUC e Uningá.

O gabarito das questões de alternativas múltiplas será divulgado no mesmo dia de realização das provas, sempre às 15 horas, no Bloco 28, câmpus universitário ou pela internet no endereço www.vestibular.uem.br.

A divulgação do resultado desse concurso será no dia 14 de janeiro, às 10 horas da manhã, pelo site. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 15 e 18 de janeiro. A efetivação deverá ser feita via web no endereço www.daa.uem.br.

Apoio – Integrantes da Força-Tarefa se reúnem nesta quinta-feira (9), às 9 horas, na sala de reuniões da Prefeitura para definir as ações durante o vestibular. O grupo tem como meta fazer valer a lei municipal que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade, a partir das 20 horas desta sexta-feira (10) até às 24 horas de terça-feira (14), data que termina o vestibular.

A lei é válida para o quadrilátero entre a avenida Colombo e a rua Vitória, e a avenida Morangueira e a rua Quintino Bocaiúva, com exceção para a rua Vitória e a avenida Morangueira. Os estabelecimentos comerciais que venderem bebidas alcoólicas neste período podem ser multados em R$ 5 mil e ambulantes em R$ 500,00 mais a apreensão da mercadoria, se pego em flagrante. Quem consumir bebidas alcoólicas nas vias do quadrilátero terá o produto apreendido e descartado. A lei exclui os estabelecimentos comerciais que não vendem bebidas alcoólicas para o consumo no local, como mercados e supermercados.

Participam do trabalho da Força-Tarefa a Prefeitura, Conselho de Segurança de Maringá, Conselho Tutelar, associação de moradores, Câmara Municipal, Promotoria de Meio Ambiente, Polícias Militar e Civil, Força Verde e Ordem dos Advogados do Brasil.