O Coro de Câmara do Departamento de Música da UEM, realiza no mês de dezembro, três concertos de Música Sacra. Na primeira parte dos concertos, o coro apresenta diversas músicas a cappella, ou seja, sem acompanhamento instrumental. E, na segunda parte, a belíssima obra Glória, do compositor Antonio Vivaldi, com acompanhamento de piano.

Obra de grande importância dentre o repertório coral universal, “Glória” contém a riqueza e os contrastes do estilo barroco, alternando seções corais e solos, movimentos contemplativos e fugas vigorosas, temas vivamente alegres e trechos majestosos.

Os concertos serão realizados em três diferentes paróquias na cidade de Maringá. As igrejas se mostraram locais muito apropriados para a realização desses concertos, pois a maioria dessas peças musicais foi composta para ser realizada em ambiente de capela, com sua arquitetura e acústica específicas.

Estas apresentações coroam o final de um intenso ano de trabalho técnico, interpretativo e artístico do grupo, sob a direção musical da maestrina e professora Andréia Anhezini.

A programação começa no dia 5, domingo, às 19h45 – Paróquia Cristo Ressuscitado, na avenida Rio Branco, 1000.  No sábado seguinte, dia 11, às 20 horas, é a vez da Paróquia São Silvestre, localizada na avenida Adivaldo Lopes Silva, 634, abrigar a apresentação. No dia seguinte (12), também às 20 horas, o grupo se apresenta na Paróquia São Francisco Xavier, que fica na rua Monsenhor Kimura, 63. A entrada é franca!