A Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá programou um concerto para esta sexta-feira, dia 26, às 20h30, na Oficina de Teatro da UEM. A entrada é franca.

No programa estão obras de compositores nacionais e estrangeiros. Destacam-se o Concerto III Opus 1, de Joseph Bodin Boismortier; O Andante em dó maior para flauta e orquestra, de Wolfgang Amadeus Mozart;  Galway Fantasie, escrita para a comemoração do aniversário de 70 anos do grande flautista irlandês James Galway; Quadrilha, de Ronaldo Miranda; Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth:  e a estreia do Divertimento n.º 1 para Orquestra de Flautas e Tuba, de Wellington Eleutério Alves, acadêmico do curso de Música e integrante da Orquestra desde a sua criação.

A Orquestra de Flautas iniciou suas apresentações há pouco mais de um ano, sendo integrada por acadêmicos do curso de Música e da Escola de Música da UEM, com a participação de outros flautistas que não pertencem à comunidade universitária. Está sob coordenação do professor Bernhard Fuchs e regência da professora Andréia Anhezini e do acadêmico Natanael Calefi Pereira.

Segundo Fuchs, ela tem objetivos didáticos e artísticos, possibilitando o acesso a um ambiente de desenvolvimento profissional para seus integrantes, ampliando sua formação musical e preparando-os para o mercado de trabalho na área musical.

Integram a Orquestra: Karen Guimarães, Paulo Cezar Camargo, Wellington Eleutério Alves; Antonio Dimas e Carolina Cardoso; Marcelo Bastos, Douglas Cadete Lopes; Aline Ferreira e Renato S. de Moraes; na Flauta Contralto:  Diogo Wasilinski; e na Flauta Baixo: Bernhard Fuchs.