NEWSLETTER 158/2023-ASC E PEC

Newsletter 158/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Confira as notícias que a Assessoria de Comunicação Social (ASC) da UEM divulgou durante a semana! Bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico receberão aumento de 75% após aprovação do CAD e da Reitoria. Estudantes de Moda e egresso do Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas (PCE) são premiados em eventos. E tem mais: ao longo da semana, a equipe da PCU realizou manutenções no câmpus sede, após a forte chuva que atingiu Maringá na última semana. Fique de olho! Tem matéria nova no site Conexão Ciência (C²). Para acessar, basta clicar no banner abaixo.‍



1 - Reitoria e CAD aprovam proposição do reajuste das bolsas da instituição. Reajuste de 75% com base no aumento das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


2 - Estudantes do curso de Moda conquistam terceiro lugar em concurso Re•Modelar. Equipes criaram uma coleção reutilizando materiais têxteis; evento abordou networking, inovação e moda.


3 - Trabalho desenvolvido por egresso do PCE é premiado nacionalmente. Prêmio tem a finalidade de incentivar a realização de trabalhos acadêmicos relacionados à teoria keynesiana.


4 - UEM recebe patente por dispositivo para obter propriedade reológica de fluidos. Invenção ajuda a ciência que estuda a deformação e o escoamento de gases ou líquidos submetidos à força ou tensão.


5 - Reitoria agradece setores da PCU pelo trabalho na limpeza do câmpus sede. Servidores trabalharam no restabelecimento da energia e nas condições de circulação.


6 - UEM participa do 8º Seminário das Instituições de Ensino Superior de Paranapanema. Universidade foi convidada a fazer parte da Rede UniParanapanema, graças a suas contribuições científicas.


7 - Artes Visuais realiza evento de extensão “Artestágios”. Estudantes do curso partilham vivências de estágio em instituições de ensino infantil e médio.


8 - Inscrições abertas para minicurso “Voz Profissional e o Profissional da Voz”. Vagas são destinadas a docentes e profissionais que utilizam a voz como instrumento de trabalho.


9 - CCA lança campanha de arrecadação de papel e papelão em prol do CAP. Jornais antigos, caixas de papelão, cadernos usados e qualquer outro material feito de papel podem ser doados.


10 - PPH promoverá o X Congresso Internacional de História. Objetivo é discutir e aprofundar o debate, com ajuda de exemplos, a refletir sobre a importância da democracia.


11 - Reitoria promove Encontro em Homenagem aos Aposentados 2022/2023. Evento é um reconhecimento às pessoas que dedicaram anos de sua vida profissional em prol do serviço público.


12 - Câmpus de Umuarama organizou mais um concurso de fotografia sobre o CAU. Foram 60 fotos inscritas no concurso e estão expostas no Restaurante Universitário da Fazenda, em Umuarama.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br