A UEM foi premiada em três categorias do II Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, promovido pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer/Ministério do Esporte. A premiação será entregue no dia 16 de dezembro, em Brasília, com presença de ministros e, possivelmente, do presidente Lula.

Thais Godói de Souza, graduada em Educação Física pela UEM, foi premiada em primeiro lugar na Categoria 2: Monografias de Graduação e Especialização - Região Sul. O trabalho teve a orientação da professora Larissa Lara, do Departamento de Educação Física (DEF) e do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM-UEL. Ela concorreu com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), O Estado da Arte de Comunidades Quilombolas no Paraná: as práticas corporais em questão.

Renato Alexandre Rangel, aluno especial do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM-UEL) e Wellington da Silva Anacleto, aluno da graduação em Educação Física, ficaram em segundo lugar na Categoria Relato de experiência. Apresentaram o texto A experiência de uma política pública de esporte e lazer em uma comunidade quilombola no Paraná: o caso do Feixo. Ambos são integrantes do Projeto de Pesquisa Políticas Públicas de Esporte e Lazer em Comunidades Quilombolas no Paraná, financiado pela Fundação Araucária, sob a coordenação da professora Larissa Lara.

O trabalho contemplado em primeiro lugar, em cada categoria, receberá o valor de R$ 8.000,00. E os contemplados com o segundo lugar receberão R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv