Três chapas disputam a diretoria do Diretório Central dos Estudantes: Chapa 1, Movimente-se UEM; Chapa 2, Chapa Quente O Bonde do Amor; e Chapa 3, Nenhuma das Anteriores – NDA. A eleição será nesta quarta-feira (24), das 7h40 às 23 horas. Haverá 34 locais de votação em Maringá e nos câmpus regionais. O colégio eleitoral é formado por cerca de 21 mil alunos de graduação e pós-graduação. Haverá uma urna específica para estudantes de pós-graduação e educação a distância em frente à Biblioteca Central. Os eleitores devem levar o RA ou documento oficial com foto. A intenção é iniciar a apuração dos votos à meia-noite na Cantina Central.

Cada chapa deve ter, no mínimo, um coordenador geral e um coordenador de finanças e pode se estruturar da forma desejada. A Chapa 1, por exemplo, é integrada por 110 membros, entre eles, Weliton Alécio Tarelho e Thiê Figueroa, do curso de Filosofia; a Chapa 2, por cinco coordenadores gerais e dois de finanças, entre eles, Lucas Okado (Ciências Sociais) e Daniela Hernandez (Economi); e a Chapa 3, por 20 coordenadores gerais e um de finanças, entre eles, Gabriel Mendoza (Geografia) e Carlos Augusto (Cacá/Engenharia Química).