Foi aberta, nesta semana, na biblioteca setorial do Hospital Universitário Regional de Maringá, a exposição permanente de diversos materiais, incluindo livros, documentos, instrumentos médicos e instrumentos de laboratório, doados pelo médico Leandro Lobão Luz.

Formado na Bahia, o médico foi um dos primeiros clinico e cirurgião de Maringá. Todo o material doado compôs o primeiro Acervo de Coleções Especiais da Biblioteca do HUM. A importância desse acervo é que ele representa a preservação, dentro de um determinado período, da memória médica de Maringá. A cerimônia que oficializou a doação reuniu o superintendente do HUM, José Carlos Amador; a bibliotecária Maria Grazia Zolet, responsável pelo setor; alunos e professores.