NEWSLETTER 160/2023-ASC E PEC

Newsletter 160/2023-ASC e PEC

 

 



Olá, comunidade acadêmica! 

 

Confira as notícias veiculadas no site da ASC/UEM durante a semana que passou. Guia da Faculdade Estadão ranqueia seis cursos da UEM com nota máxima, acesse a matéria para saber quais são as graduações de destaque. Os locais de prova do PAS UEM 2023 já estão disponíveis. UEM vai participar do Paraná Faz Ciência 2023, o maior evento científico do Estado. E tem matérias novas na plataforma do Conexão Ciência - C². Acesse o banner abaixo para ficar por dentro das novidades!



1-Seis cursos da UEM obtêm nota máxima no Guia da Faculdade Estadão 2023. Curso de Zootecnia da instituição ficou em primeiro no ranking nacional da pesquisa, entre 113 graduações avaliadas.


2-Central do Vestibular Unificado divulga locais de prova para o PAS 2023. Provas serão aplicadas no dia 19 de novembro e os resultados serão divulgados em 25 de janeiro de 2024.


3-Paraná Faz Ciência 2023: UEM participa do maior evento científico do Estado. Planejado para ocorrer anualmente, o evento será sediado em Londrina e deve receber 30 mil pessoas durante a semana.


4-Apiesp atua na proposta do novo plano de carreira docente. Na próxima semana, o governador, equipes das Secretarias e Apiesp se reúnem para fechamento da proposta.


5-Câmpus de Ivaiporã sedia maior festival brasileiro paralímpico de atletismo. Com mais de 700 atletas, evento visa a inclusão das pessoas com deficiência e a sociabilidade por meio do esporte.


6-Reitoria discute reformas do Museu da Bacia do Paraná e dos Biotérios. Propostas foram apresentadas para o reitor Leandro Vanalli e para a vice-reitora Gisele Mendes, no Gabinete da Reitoria.


7-DCU apresenta para reitoria estudo preliminar de projeto para reforma do TUM. Com a realização da obra, o teatro pode se tornar o mais bem equipado de Maringá, com capacidade para 200 pessoas.


8-Rosângela Bergamasco, professora da UEM, é cidadã benemérita de Maringá. Docente tem graduação em Engenharia Química e foi considerada uma das pesquisadoras mais influentes do mundo.


9-UEM é destaque nos JUBs nas modalidades de tênis de mesa e tênis de quadra. Lucas Menotti se consagrou bicampeão brasileiro de tênis de mesa na categoria TT-9; jogos terminaram no domingo (22).


10-Estudantes da UEM participam de ações na Alemanha. Grupo vem cumprindo uma programação de viagens, visitas técnicas e culturais;  alunos retornam ao Brasil no dia 5 de novembro.


11-Comitiva da Universidade do Maule, no Chile, faz visita técnica a UEM. Vice-reitora Gisele Mendes recebeu estudantes na Reitoria; workshops, palestras e mentorias serão realizados.


12-Museu Dinâmico da UEM marca presença na FIciencias 2023, em Foz. Mudi é parceiro constante na organização e consolidação da maior feira de ciências realizada no Paraná.‍


13-UEM dá início a simpósio promovido por três programas de pós-graduação. Evento multidisciplinar serve para a integração de alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento.


14-Doutorandas em Administração lançam podcast sobre cultura e consumo. A ideia é integrar o universo acadêmico, a comunidade e o mercado, por meio de um programa que utiliza exemplos diários para explicar conceitos teóricos.


15-Abertas rematrículas no Colégio de Aplicação Pedagógica da universidade. Inscrições terminam no dia 10 de novembro e devem ser feitas de forma on-line.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br