NEWSLETTER 159/2023-ASC E PEC

Newsletter 159/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

A Assessoria de Comunicação Social (ASC) registrou, na última semana, que os alunos de Engenharias Mecânica e Civil foram premiados em concursos nacionais. Além disso, o site trouxe informações sobre a participação da reitoria no  70º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem. Fique atento aos prazos de inscrições para especializações, cursos e eventos. E não se esqueça de conferir a Plataforma do C², que esta semana traz matérias sobre saúde e educação. É só clicar no link abaixo. Boa semana!



1 - UEM participa do 70° Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem. A programação contou com relatos de experiências de sucesso das IEES e de instituições municipais na área de saúde mental.


2 - Alunos da UEM obtêm 3° lugar no Ideathon, evento que teve o objetivo de gerar ideias inovadoras. A equipe vencedora é composta por graduandos de Engenharia Mecânica.


3 - Graduandos conquistam 3º lugar em concurso sobre habitação de interesse social. Competição nacional desafia estudantes de engenharia civil a conceber, projetar e construir com estruturas de aço.


4 - Vice-reitora recebe pesquisadores do projeto Seda, homenageados em evento. Projeto internacional contribui com a redução da pobreza na América Latina e Caribe por meio da sericicultura.


5 - UEM abre processo seletivo para contratação de Biólogo. Taxa de inscrição é de R$152,34 e o pedido de isenção poderá ser feito entre 27 a 30 de outubro.


6 - PRH e PAD/DMP promovem minicurso sobre o Gescomp. Proposta é atualizar e capacitar os servidores da UEM na rotina de elaboração dos pedidos e aquisições no sistema.‍


7 - Abertas, até 7 de novembro, inscrições ao curso de mestrado em Enfermagem. São 29 vagas e as inscrições podem ser feitas pela Internet, mediante pagamento da taxa de R$150.


8 - Prorrogada inscrição para a especialização a distância em Educação Digital. Inscrições foram prorrogadas até dia 31 de outubro; são ao todo 150 vagas distribuídas pelos polos da UAB.


9 - “Dr. Genética News” lança nova edição com informações sobre mitocôndrias. Jornal bimestral on-line busca apresentar a morfologia da organela, assim como distúrbios mitocondriais.


10 - Evento de extensão “Ciênciando” é lançado esta semana na UEM. Semana Nacional da Ciência e Tecnologia pretende aproximar a comunidade da ciência em diversas áreas de conhecimento.‍


11 - Pós-Graduação em Produção Sustentável e Saúde Animal abre inscrições. Período vai de 23 deste mês até 10 de novembro; são 20 vagas para mestrado.‍


12 - DOD e Secretaria de Saúde realizam capacitação de prevenção do Câncer Bucal. Ideia do projeto surgiu da necessidade de investigar o preocupante aumento nos casos de câncer de boca no Brasil.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br