A convite da Reitoria, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha está na Universidade Estadual de Maringá para, com a mediação do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, conhecer a instituição e dizer se aceita o convite para prestar assessoria em um projeto de urbanização para o câmpus-sede da UEM.

Reconhecido internacionalmente, Mendes da Rocha, vencedor do Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial, foi recebido, nesta quinta-feira à tarde, pelo reitor Júlio Santiago Prates Filho e pela vice-reitora, Neusa Altoé. O arquiteto recebeu informações gerais sobre a Universidade. Santiago Prates disse a ele que inclusive deu aulas de cálculo para o curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM. O reitor comentou também sobre as dificuldades no que se refere às antigas instalações da instituição. Neusa Altoé relatou sua experiência na Universidade e falou sobre os desafios enfrentados também pela UEM quanto ao crescimento da cidade e seus reflexos para o câmpus-sede, localizado próximo ao centro de Maringá. O ex-reitor Décio Sperandio também participou do encontro. Mendes da Rocha, que fica até sábado na cidade, estava acompanhado dos professores Ricardo Dias Silva, chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UEM; Aníbal Verri, chefe-adjunto; e Igor José Botelho Valques, prefeito do Câmpus da UEM.