O reitor Décio Sperandio e o vice-reitor Mário Azevedo entregaram mais cinco laboratórios de informática para cursos de graduação da Universidade Estadual de Maringá. As solenidades foram realizadas entre os dias 7 e 8. O Laboratório do curso de História recebeu 23 computadores, que foram colocados no bloco I-12; o de Administração 25, disponibilizadas no bloco C-23; o de Direito 23 máquinas, instaladas no bloco D-34; o de Psicologia 20 micros, montados no bloco 118; e o de Biotecnologia, 30 PCs, à disposição dos alunos no bloco G-80.

Todos os computadores foram adquiridos com recursos do governo do Estado, por meio do Programa Universidade em Movimento/Seti. A UEM foi a instituição que obteve mais recursos desta rubrica. Foram quase R$ 14 milhões utilizados para implantação de internet sem fio, equipamentos, veículos e laboratórios de informática. Cada curso de graduação recebeu seu laboratório. A UEM conseguiu 1.620 computadores para a graduação e iniciou o processo de adequação de espaço físico para sua instalação.

Só restam inaugurar os laboratórios de Ciências Sociais, Agronomia e Zootecnia. As máquinas já foram adquiridas e esperam nos departamentos pela definição do espaço físico.

O reitor Décio Sperandio ressaltou que nada é dado de graça à universidade, que tudo tem que ser conquistado e que toda conquista merece ser valorizada. Lembrou, ainda, que “o esforço para melhorar a infraestrutura da Universidade está beneficiando, inclusive, cursos que só recebem alunos a partir de 2011, como os de Bioquímica e Biotecnologia”.

O vice, Mario Azevedo, comentou sua felicidade em entregar tantos laboratórios no fim da sua gestão. Agradeceu o apoio recebido e disse que “esses quatro anos de mandato foram de extrema riqueza em que pude aprender muito”.