A Orquestra da Universidade Estadual de Maringá e a Banda Cão Latino homenagearam os 50 anos da banda britânica The Beatles, neste domingo (26). A apresentação conjunta lotou o Teatro Calil Haddad, em Maringá. O maestro Rael Gimenes Toffolo, regente da Orquestra, fez arranjos especialmente para que as músicas fossem executadas em conjunto pela orquestra e pela Cão Latino. Segundo Toffolo, foram apresentadas 14 músicas da fase mais madura dos Beatles. Para ele, o público foi bem participativo e apreciou a apresentação. A única insatisfação sua foi com a iniciativa privada local que não contribui com a cultura.

Formada por alunos do Departamento de Música e estudantes de música da comunidade externa, a orquestra iniciou suas atividades, informalmente, em meados de 2008. No início do ano seguinte, fez sua primeira apresentação oficial e, desde então, vem mostrando seu repertório em diversos espetáculos por todo o Paraná. As atividades têm como base um sólido processo didático, visando a desenvolver música de qualidade e preparar seus participantes para o mercado de trabalho na área, além de fomentar a criação de espaços de atuação para os músicos que desejam se dedicar ao repertório camerístico e sinfônico.

O evento foi uma realização da Cão Latino Produções e do Departamento de Música da UEM, com apoio da Assessoria de Comunicação Social da UEM e da Prefeitura de Maringá.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv