NEWSLETTER 157/2023-ASC E PEC

Newsletter 157/2023-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Confira as notícias veiculadas no site da ASC/UEM durante a semana que passou. Receita Federal faz doação de 100 celulares para a universidade. UEM é destaque em ranking internacional e está entre as melhores do país. Mostra Integrada de Artes Cênicas irá ocorrer até o dia 17 de outubro. Fique atento ao prazo de inscrições para bolsistas promovidas pela PFEE-UEM. E tem matéria nova na plataforma do Conexão Ciência (C²). Acesse o banner abaixo para ficar por dentro das novidades!



1 - UEM recebe doação de celulares da Receita Federal de Maringá. 90 celulares foram entregues à Comissão Central de Vestibular Unificado (CVU); uso servirá aos candidatos.


2 - UEM vai selecionar 502 bolsistas à formação de Estudante Empreendedor. Formulário de inscrição está disponível até 15 de outubro; bolsas são destinadas a estudantes de baixa renda.


3 - UEM é classificada entre as melhores IES do Brasil. Ranking THE, que serve de termômetro para a academia, lista o desempenho positivo em diversas áreas.‍


4 - Vice-reitora doa sangue durante evento com presença do ônibus do Hemocentro. Também foi possível fazer um cadastro para se tornar uma pessoa doadora de medula óssea.


5 - Artes Cênicas da UEM realiza a Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro. Objetivo é compartilhar os resultados artísticos de produções realizadas pelos discentes nas disciplinas da graduação.


6 - Publicado edital de Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física. Documento contém normas e procedimentos a serem seguidos no processo seletivo para preenchimento de vagas regulares.


7 - CCB/Nupélia promovem o XXXIV Ciclo de Debates em Ecologia de Água Doce. Palestrantes serão biólogos e ecólogos que trabalham com os mais variados organismos do meio aquático.


8 - PFS promoverá o Simpósio de Fisiologia Integrativa e do Exercício em novembro. Evento ocorrerá entre os dias 10 e 11 de novembro e as inscrições já estão abertas e se estenderão até 10 de novembro.‍


9 - Constituído Comitê de Segurança Universitária na universidade. CSU vai tratar de assuntos relativos à segurança pública na Universidade Estadual de Maringá.‍


10 - Instalado Comitê de Direitos Humanos que estabelecerá políticas na UEM. Membros irão trabalhar para garantir ações de inclusão, permanência, atuação e proteção dos Direitos Humanos.


11 - Desfile Arte e Crochê de Luxo movimenta Jornada da Pessoa Idosa na UEM. Desfile foi uma oportunidade das alunas da Unati mostrarem os produtos de oficinas ligada a uma disciplina.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br