NEWSLETTER 155/2023-ASC E PEC

Newsletter 155/2023-ASC e PEC

 

 

 



Olá comunidade acadêmica!

 

Confira as notícias veiculadas durante a semana pela equipe de Assessoria de Comunicação (ASC/UEM). Universidade recebe recursos para apoiar financeiramente a formação de estudantes. Além disso, nesta newsletter tem informações sobre o Vestibular Indígena 2024 e a matéria completa sobre a homenagem que a UEM recebeu no Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. Não deixe de acessar as novas reportagens da plataforma Conexão Ciência (C²). Para saber mais, basta clicar no banner abaixo!‍



1-UEM oferece vagas para o Vestibular dos Povos Indígenas 2024. Inscrição é gratuita e pode ser feita até 6 de novembro no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL.‍


2-PFEE recebe recursos para apoiar a formação de estudante do ensino superior. UEM é a universidade que receberá o maior valor devido ao grande número de estudantes matriculados.‍


3-UEM é homenageada em Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. Na oportunidade, a Universidade Estadual de Maringá ganhou o certificado “Distinção de Destaque" pelos relevantes serviços prestados pela instituição.


4-Universidade contratará dois profissionais Intérpretes de Libras (tradutor). Inscrição vai de 2 a 9 de outubro; prazo para solicitar a isenção da taxa de R$ 152,34 se encerra em 2 de outubro.


5-DFI da UEM abre processo seletivo em Mestrado Nacional Profissional. São 10 vagas e podem participar professores de docência em Física na educação básica ou em Ciências no nível fundamental.


6-Departamento de Música e Artes Cênicas da UEM realizam o 25º FIC de Maringá. Entrada é gratuita, mediante reserva e doação no local do evento de 1kg de alimento não perecível ou 1 caixinha de leite.‍


 7-Fiep, Sebrae e NIT promovem evento sobre desafios do setor metal mecânico. Ação destaca o engajamento da UEM no ecossistema de inovação da cidade e pretende aproximar alunos da indústria.


8-Câmpus Regional de Umuarama participa da segunda edição do Inova Arenito. Serão 41 dias de atividades gratuitas que buscam promover práticas de inovação, tecnologia e ciência.


9-DBQ Promove semana acadêmica de graduação e pós-graduação. Evento acontece entre os dias 7 a 9 de novembro com inscrições gratuitas até dia 5 de novembro.


10-UEM prepara evento integrando três programas de pós-graduação. Evento multidisciplinar serve para promover a interação entre alunos e professores de diferentes áreas do conhecimento.‍


11-Vice-reitora da UEM visita Restaurante Universitário da UEL. Agenda incluiu reunião e visita ao R.U da UEL; equipe gestora apresentou o Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec).


12-Cursos de graduação da UEM são apresentados na 17ª Mostra de Profissões. Objetivo é divulgar os cursos oferecidos pela UEM e orientar os estudantes em suas escolhas profissionais.‍


13-Reitoria participou da abertura do VI Simpósio Internacional em Enfermagem. Um dos temas foi estimular a reflexão sobre a atuação da Enfermagem no contexto multidimensional do cuidado humano.


14-Grupo da UEM viaja para estudos Arquitetônicos de Edificações. Evento de extensão Arte e Cidade reuniu 70 acadêmicos e três professores do Departamento de Arquitetura da UEM em São Paulo.


15-Professores da UEM participaram do X Seminário Estadual ECA. No evento foram reunidas entidades e os principais órgãos do estado para debater e realizar atividades formativas.‍


16-Ambulatório da UEM realiza celebração referente ao Setembro Amarelo. Suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade.


17-Profagroec completa 10 anos com café agroecológico na UEM. Comemoração agroecológica, painel artístico, arranjos naturais e quitutes com flores comestíveis marcam uma década de atuação.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br