Numa solenidade ocorrida na última sexta-feira (17), a coordenação da delegação da Universidade Estadual de Maringá na 50a edição dos Jogos Universitários do Paraná (Jup’s) fez a entrega oficial, para a Reitoria, dos troféus e medalhas conquistados na competição, em que a UEM foi a grande vencedora e tornou-se, pelo segundo ano consecutivo, a campeã geral dos Jup’s.

Além do professor Alexandre Miyaki da Silveira, coordenador da delegação da UEM nos jogos, participaram da cerimônia, na Reitoria, os professores Jane Maria Remor Magro e Christi Norico Sonoo, e alguns dos atletas que participaram dos Jup’s.

Recebidos pelo reitor Décio Sperandio e pelo vice-reitor Mário Azevedo, a coordenação da delegação comentou sobre a expectativa de convocação de diversos atletas da UEM, principalmente das modalidades individuais, para representar o Paraná na próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros, de 5 a 14 de novembro, em Blumenau.

O reitor eleito, Júlio Santiago Prates Filho, e a vice-reitora eleita, Neusa Altoé, também prestigiaram a solenidade. Realizados em Mandaguari, a 50ª edição teve seis dias de disputas. A UEM conquistou o primeiro lugar em medalhas de ouro (35), sendo 26 nas provas de atletismo.