O Programa de Pós-Graduação em Odontologia Integrada (PGO) da Universidade Estadual de Maringá promove, em 5 de outubro, a palestra Materiais Odontológicos: da toxidade à regeneração. O tema será abordado pelo professor Gottfried Schmalz, chefe do Departamento de Dentística Operatória e Periodontia da Universidade de Regensburg, Alemanha. A área de pesquisa do palestrante abrange os anticorpos, siRNA/shRNA, ELISA, clones de cDNA, proteínas/peptídeos, microRNA, agentes bioquímicos de todos os fornecedores. Schmalz é autor do livro Biocompatibility of Dental Materials (2009) e editor da revista Clinical Oral Investigation. As atividades serão no Anfiteatro Adelbar Antonio Sampaio, bloco F-67, no câmpus universitário, a partir das 9 horas. Outras informações pelo fone 3011-9051 ou e-mail sec-pgo@uem.br.