A Universidade Estadual de Maringá, por meio dos departamentos de Teoria e Prática da Educação e Fundamentos da Educação, promove de 20 a 24 deste mês, o V Encontro de Pesquisa em Educação, a XVII Semana de Pedagogia da UEM e a III Jornada de Gestão Escolar, que discutirá o tema Função Social da Escola: desafios e perspectivas. A solenidade de abertura está marcada para dia 20 às 19h30, no auditório Dona Guilhermina. A palestra de abertura que aborda o tema central dos eventos será proferida pela professora Lizia Helena Nagel (UEM).

Na programação, que está disponível no site www.semanadepedagogia2010.com.br, constam palestras, mesa-redonda, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos. As inscrições com apresentação de trabalhos devem ser feitas até o dia 13; sem apresentação, até dia 20, a uma taxa de R$ 55. Outras informações pelo fone 3011-4839, e-mail maringa@semanadepedagogia2010.com.br.

De 27 deste mês a 2 de outubro, serão realizados os eventos do Câmpus de Cianorte.