Amira Annahas, aluna do 3º ano de Engenharia de Alimentos da UEM, foi uma das três finalistas do Prêmio Henri Nestlé, com o trabalho Desenvolvimento de Snacks Enriquecidos com Linhaça Fornecendo Omega 3. O artigo, orientado pelos professores Antonio Giriboni Monteiro e Jesui Vergilio Visentainer, é resultado das atividades do Pibic. O trabalho, que contou com a participação da doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Química, Damila Morais, foi classificado em terceiro lugar na categoria Ciência e Tecnologia de Alimentos.

A cerimônia de premiação dos 18 classificados foi no dia 26 na sede da empresa, com a presença do presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita. O Prêmio tem o objetivo de incentivar a produção científica no Brasil nas áreas de Alimentos, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, desenvolvida por profissionais e estudantes. De acordo com a classificação atingida, autores e co-autores dos dezoito trabalhos vencedores serão premiados com viagem à Suíça, incluindo visita ao Nestlé Research Center, em Lausanne, além de notebooks e valores em dinheiro. A lista dos trabalhos classificados e outras informações podem ser encontradas no site do Prêmio: www.nestle.com.br/phn.

Segundo o professor Monteiro, é importante ressaltar que este resultado foi obtido graças a um trabalho desenvolvido em parceria, o que deve ocorrer cada vez com maior freqüência na área de Alimentos, com o funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (mestrado e doutorado).