Presidente do CMDI abre o eventoPessoas que trabalham ou têm interesse em trabalhar em serviços para defesa e promoção dos direitos do idoso estão participando, nesta quinta-feira e sexta-feira (26 e 27), do curso de Extensão e Capacitação para Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), de Maringá e da região. A promoção é da A Universidade Estadual de Maringá, por meio da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati).

Os trabalhos foram abertos pela professora Regina Taam, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e coordenadora pedagógica da Unati.

Durante a tarde, ainda participaram do eventos Eloacy Maria Prado Tavares, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), mostrando como funcionam os Conselhos; Maristela Marcon e Viviane Justino da Silva, também da SASC, falando como denunciar negligências e desrespeito ao direito do idoso; Marilde Regina Massocatto Dias, da Pastoral do Idoso, que apresenta a estrutura e funcionamento do CMDI.

Nesta sexta, a programação conta com  uma  síntese das discussões do dia anterior. Em seguida, a professora Regina Taam fala sobre Políticas públicas para defesa e proteção dos direitos do idoso; e o professor Cláudio Stieltjes –cometa o Estatuto do Idoso. Todas as palestras são seguidas de debate.

Cerca de 50 pessoas de 12 municípios estão inscritas no curso. A programação está sendo realizada, das 13h30 às 17h30, no Dacese, que fica no Bloco 125, próximo ao ILG.