O vice-reitor da UEM, Mário Azevedo, participou, na última segunda-feira (23), na Prefeitura Municipal, de um encontro com o reitor do Instituto Federal de Educação (IFET), Ciência e Tecnologia do Paraná, professor Alipio Leal. Com a presença do prefeito Silvio Barros, o encontro foi prestigiado por várias lideranças locais e teve o objetivo de discutir uma possível parceria para a implantação de uma unidade do Instituto em Maringá.

O IFET visa a ofertar educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas à atuação profissional nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional. Azevedo disse que, em nome da UEM, parabeniza a idéia de se instalar o IFET na região metropolitana de Maringá. Segundo ele, a Universidade está disposta a colaborar no que for possível para o sucesso da iniciativa, já que a expectativa da vinda de uma instituição federal de educação superior vai ao encontro da política da UEM no sentido de promover o desenvolvimento regional, assegurando a pertinência social.